Devagar, devagarinho: Rentería foi chegando e agora divide a artilharia com Belusso

Rentería3Colombiano de 31 anos que defende o Atlético Tubarão no Catarinense 2017 melhorou a marca do turno, quando fez 4 gols. Neste returno, já está com 6 gols. E quer mais!

Wason Libardo Rentería Cuesta justifica em campo a oportunidade que o Tubarão está lhe dando e vem se constituindo como um dos personagens da competição. Com 10 gols cada, Rentería e Jonatas Belusso (Brusque) dividem a artilharia e ficarão na torcida para que Denilson, do Avaí, por exemplo, que tem 8 gols, não os ultrapassem, já que o Leão da Ilha está garantido na final do certame e aí serão, ao que tudo indica, mais dois jogos para o avaiano avançar na artilharia.

A estreia do Rentería com a camisa do Tubarão foi diante do Metropolitano no dia 29 de janeiro de 2017. A partida terminou 0 a 0. Diante do Jec, dia 18 de fevereiro, fez os dois gols da vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 6ª rodada do turno. E não parou mais, estando com 10 gols até aqui.

Os gols do Rentería

Turno

Tubarão 2 x 0 Joinville – dois gols dele

Tubarão 4 x 1 Almirante Barroso – dois gols dele

Returno

Tubarão 2 x 2 Metropolitano – 1 gol dele

Tubarão 3 x 2 Brusque – 1 gol dele

Tubarão 6 x 0 Inter de Lages – 3 gols dele (primeiro hat-trick da carreira como profissional)

Joinville 4 x 3 Tubarão – 1 gol dele

Os Artilheiros do Catarinense 2017

10 gols

Rentería (Tubarão) e Belusso (Brusque)

8 gols

Denilson (Avaí) e Sabiá (Metropolitano)

7 gols

Rafael Ratão (Tubarão)

6 gols

Jr Dutra (Avaí) e Alex Maranhão (Criciúma)

Foto: CA Tubarão/redes sociais Fonte: Site FCF e Agência de Notícias Mix Mídia