Definido: Copa América do Centenário será mesmo nos EUA, em 2016.

| 23 de outubro de 2015

A Confederação do Norte, América Central e Associação Caribenha de Futebol (CONCACAF, por sua sigla em Inglês), a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), e a Federação de Futebol dos Estados Unidos (US Soccer ) anunciaram hoje um acordo para prosseguir com planos para realizar a Copa América do Centenário nos Estados Unidos durante o verão de 2016. O acordo é o resultado de um extenso trabalho entre as confederações, US Soccer, e empresas de radiodifusão e mídia associada.

chile Copa AMérica Copa América ChileEm uma declaração conjunta, CONCACAF e CONMEBOL, emitiram uma declaração oficial sobre o inédito acordo“Nós estamos extremamente felizes pelos torecedores, equipes e nossos parceiros, por ter encontrado uma maneira de celebrar a Copa América Centennial, nos Estados Unidos, sob uma estrutura de operações e finanças, com gestão nova. A melhoria da estrutura trará maior responsabilização e transparência ao evento, de modo a cumprir o seu duplo propósito – celebrar a história da Copa América 100 anos, e proporcionar um espectáculo único para os fãs nas regiões da CONCACAF e CONMEBOL. “

Todas as partes envolvidas na Copa América do Centenário concordaram em formar um novo Comitê Executivo, composto por dois representantes da CONMEBOL, dois representantes da CONCACAF, e um representante do futebol dos EUA para gerenciar operações e finanças do torneio no dia a dia. Esta Comissão irá proporcionar uma maior transparência financeira entre as Confederações e US Soccer, que é o comitê organizador local em conexão com os fundos levantados, incluindo a venda de ingressos, transmissão e patrocínio.

CONCACAF, CONMEBOL e US Soccer começarão imediatamente os trabalhos para garantir os locais para o torneio e planejar aspectos operacionais da competição, já que a sede e nem o período da Copa, ainda estão definidos. Eu já estive em duas Copas Américas, a de 2011 na Argentina, passando por Buenos Aires, la Plata e Córdoba, e a do Chile em 2015, quando estive em partidas oficiais nas cidades de Santiago e Temuco. pela primeira vez, a Copa América será disputada fora da América do Sul.

Categoria: Copa América, Destaque, Outros assuntos

.