Copa do Brasil 2018: Figueirense eliminado pelo Atlético Mineiro nas penalidades.

VictorNo tempo normal, o Figueirense venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, fazendo o resultado que lhe interessava para reverter a vantagem do Galo. Nas penalidades, o Atlético foi mais preciso e eliminou o Figueirense.

O Figueirense abriu o placar através do volante Zé Antônio, que marcou um golaço em cobrança de falta. Quatro minutos depois, sofreu o empate, com gol do atacante Ricardo Oliveira.

Já o gol da vitória no tempo normal veio com Jorge Henrique, aos 26 minutos do segundo tempo. O resultado levava a decisão da vaga para as penalidades. E foi o que aconteceu. Nos 90 minutos, Figueirense 2 a 1.

Já nas penalidades, o goleiro atleticano fez duas defesas na disputa de pênaltis e o Galo acabou se classificando para a 4ª fase da Copa do Brasil. Diego Renan e Jorge Henrique pararam no goleiro Victor.

A classificação atleticana veio com 4 a 2 nas penalidades máximas.

Após o jogo, Milton Cruz teceu alguns comentários: “Essa equipe foi montada não tem dois meses. O que vale é o reconhecimento do torcedor, da imprensa e de alguns amigos meus”, justifica Milton Cruz, mesmo eliminado da Copa do Brasil. “O Ricardo Oliveira parabenizou pela nossa atuação”, emendou.