Túnel do Tempo

| 25 de fevereiro de 2018

TT4Dois personagens do futebol brasileiro e que trabalharam em Santa Catarina: Danilo Alvim e Levir (Culpi). O primeiro, treinador. O segundo, zagueiro do Figueirense e depois treinador pelo Tigre. Danilo Alvim (E) e Levir foram contratados pelo Figueirense na década de 80.

Danilo Alvim foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro e acabou batizado de Príncipe pelo estilo de jogar, principalmente com destaque e estilo defendendo clubes como Vasco da Gama e Botafogo. Faleceu em 16 de maio de 1996, aos 75 anos de idade.

Em 1983, Danilo Alvim foi contratado pelo Figueirense. Disputou três clássicos contra o Avaí e teve dois empates e uma derrota.

Já Levir (Culpi) foi zagueiro do Figueirense também na década de 80, no período em que fui setorista do clube alvinegro pela Guarujá. Levir formou a zaga com Carlos Roberto e a linha defensiva na maioria das partidas era formada por Luis Carlos; Almir, Levir, Carlos Roberto e Hamilton. Levir disputou 12 clássicos contra o Avaí em 1983/84, vencendo 4, empatando 6, e perdendo dois clássicos para o maior rival. Fez 1 gol no Avaí.

Depois que parou de jogar se tornou treinador e passou a ser conhecido como Levir Culpi. Foi campeão catarinense pelo Criciúma em 1989 e depois comandou o Tigre na Libertadores de 1992.

Foto: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

Categoria: Destaque, Figueirense, Túnel do tempo

.