Goleiro Luiz afirma que expulsão diante do Paraná foi injusta

| 14 de outubro de 2017

Luiz (1)Expulso ainda no primeiro tempo na derrota por 2 a 1 em Curitiba, o goleiro Luiz, do Criciúma, desabafou sobre o lance que o tirou da partida. No momento do cartão vermelho, a partida estava empatada por 1 a 1. Com um a mais, no segundo tempo, o Paraná virou o jogo.

O Criciúma foi derrotado de virada pelo Paraná na noite desta sexta-feira (13), em Curitiba. Capitão e goleiro da equipe catarinense, Luiz foi expulso aos 47 minutos da etapa inicial. No seu entendimento, de forma totalmente arbitrária e equivocada. 

“Estávamos bem no jogo, conseguimos sair vencendo, mas desde o começo o árbitro minou nossos jogadores. Deu cartão para os pendurados, marcava tudo contra nós, até que na minha expulsão, se vocês olharem bem na televisão, o jogador com quem divido a primeira bola se beneficia de posição de impedimento. Depois meus pés realmente estão fora da área, porém, a bola não. A marcação dele não existe. Não estou falando de cabeça quente, assisti diversas vezes o lance, porque na hora eu tive convicção de que estava certo. Foi na frente do bandeira e ele também se omitiu. O juiz caiu na pressão dos jogadores adversários e torcida da casa. Isso não existe. Me deu cartão vermelho de forma absurda. Se buscarem o histórico dele, na própria Série B desse ano tem várias polêmicas. E se olharem anos anteriores, tem outras tantas. Não estou questionando a pessoa do senhor Igor Benvenuto, mas sim sua capacidade no campo. Não iríamos perder essa partida se ficássemos no onze contra onze”, desabafou.

Com a derrota, o Tigre permaneceu com 42 pontos na tabela de classificação e na próxima semana duas partidas em casa, no Heriberto Hülse, podem dar um alento ainda no sonho do acesso: diante do Vila Nova, sem a presença de Luiz, na terça-feira (17); no sábado (21), o confronto contra o Internacional, com o retorno do líder do vestiário.

“Havíamos planejado uma sequência positiva para chegar nesses dois jogos em casa com chance de ingressar no G4. Vínhamos de quatro partidas invictas e, sem dúvidas, a derrota diante do Paraná passou pela arbitragem. Difícil trabalhar e ser prejudicado assim. Vamos agora levantar a cabeça, torcer pelos companheiros diante do Vila Nova e ficar novamente à disposição no outro sábado, diante do líder”, finalizou.

Foto/Fonte: Diego Carvalho/Aguante Comunicação

Categoria: Criciúma, Destaque

.