Domingo de decisão em Brasília, mas também em Chapecó

CHAPECOENSE X INTERNACIONAL DE LAGES,  CAMPEONATO CAPEONATO CATA jec5É comum ouvirmos comentários de que não se discute sobre política, futebol e religião ou que política e futebol não se misturam,mas na prática o que acontece é totalmente o inverso disso tudo.

Por conta da política, decisão sobre impeachment hoje em Brasília, várias partidas foram transferidas em todo o futebol brasileiro. Em um clube de futebol, entre os conselheiros, até a eleição do presidente do clube, o que mais se pratica é política.

Hoje não escapa

Um domingo marcado pela política nacional, mas também por uma “decisão” no futebol catarinense que pode dar o que falar. Afinal de contas, se o Jec empatar, não precisa mais do que isso, terá desbancado a Chapecoense e forçado a realização de duas partidas para a decisão do título de campeão catarinense de 2016.

O “novo” Jec de Hemerson Maria está com uma campanha digna de um campeão: sete partidas, seis vitórias. o conceituado treinador colocou o time jequeano nos trilhos e recuperou a alegria da torcida que agora só quer a terceira decisão de campeonato nos últimos anos. E que vença, porque o Figueirense ficou com os títulos de 2014 e 2015. O Jec foi bi-vice.

Confiança

Do lado da Chapecoense, a esperança ainda é uma chama bem acesa. Terá que vencer o Jec neste domingo e o Criciúma na última rodada deste returno e torcer para o Jec não vencer o Brusque. Como terceiro interessado, está o Figueirense, que torce por uma vitória da Chape para seguir vivo na competição. Senão, mandará time reserva para a partida de amanhã em Camboriú, o que deixa o rival Avaí ainda mais preocupado, pois está ameaçado de rebaixamento e tudo o que o Leão da Ilha não quer é que o Camboriú se dê bem na rodada.

Como se percebe, as duas últimas rodadas do returno do Catarinense 2016 nos reservam muitas surpresas.

Ficha Técnica

Chapecoense x Joinville – Arena Condá – 16 horas

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, com Neuza Inês Back e Clair Dapper

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, William Thiego e Dener; Gil, Cléber Santana, Hyoran, Luca Gomes e Ananias; Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira.

Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael Donato e Diego; Anselmo, Naldo, Kadu e Juninho; Murilo e Welliton Paulista. Técnico: Hemerson Maria