Coxa vence e assume a liderança na Liga Feminina de Futebol Sub-20

| 8 de abril de 2016

feminino1 feminino3Equipe paranaense venceu o Duda/Canoas por 2 a 0 e assumiu a ponta do Grupo 2 com quatro pontos. Criciúma e Foz/Cataratas (foto) empataram em 1 a 1.– Foto: Jhulian Pereira

Nessa sexta-feira, 8, mais dois jogos movimentaram o Grupo 2 da Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil. Disputada em Criciúma desde quarta-feira, essa etapa da competição tem as equipes da Região Sul brigando por vagas na próxima fase e após duas rodadas que lidera é o Coritiba. Em mais um dia de partidas equilibradas, o Coxa aproveitou para se isolar na ponta tabela ao vencer o Duda/Canoas por 2 a 0. Já Criciúma e Foz/Cataratas empataram em 1 a 1 e dividem agora a segunda posição da chave com dois pontos cada.

Coritiba (PR) 2×0 Duda Canoas (RS)

Abrindo a segunda rodada de jogos no Centro de Treinamentos do Criciúma Esporte Clube, o Coritiba soube aproveitar melhores as chances de ataque e matou o jogo ainda no primeiro tempo. Inspirada, a atacante Luana balançou as redes duas vezes, aos 15´e 37´ da etapa inicial, e deixou o time com boa vantagem no marcador. Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes tiveram chances, mas sem sucesso nas conclusões a gol.

Criciúma (SC) 1×1 Foz/Cataratas (PR)

Em um dos jogos mais esperados desta semana, o Criciúma contou com o apoio da torcida em busca da primeira vitória na competição. Porém, o Foz/Cataratas também precisava dos três pontos para seguir brigando pela classificação definindo bem o equilíbrio entre as duas equipes. Após passarem a primeira etapa em branco, os dois times voltaram mais ligados para o segundo tempo e quem abriu o placar foram as donas da casa. Joyce, aos 14´, colocou o Criciúma em vantagem. Precisando do resultado, as paranaenses se lançaram ao ataque e conseguiram o empate com Thamires, aos 29´, dando números finais a partida.

Com os resultados, o Coritiba chegou aos quatro pontos e lidera isolado o Grupo 2. Na próxima rodada, o time faz o clássico paranaense com o Foz/Cataratas, que ocupa a segunda posição na chave com dois pontos. Na mesma situação está o Criciúma, após dois empates. Na última rodada as donas da casa encaram as gaúchas do Duda/Canoas.

Classificação após duas rodadas – Grupo 2 – Região Sul

1º Coritiba (PR) – 4 pontos – 2J – 1V – Saldo +2
2º Foz/Cataratas (PR) – 2 pontos – 2J – 0V – Saldo 0 (dois gols marcados)
3º Criciúma (SC) – 2 pontos – 2J – 0V – Saldo 0 (um gol marcado)
4º Duda/Canoas (RS) – 1 ponto – 1J – 0V – Saldo -2

Formato da competição:

A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.

A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 foi realizada entre os dias 30 de março e 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sediou os jogos envolvendo Aliança (GO), Iranduba (AM), Caucaia (CE) e Juventus (CE), com destaque para a equipe amazonense, que venceu todas as partidas e lidera a chave com nove pontos. Entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. Na semana seguinte, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam na capital paulista.

No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.

Tabela de jogos da 1ª Etapa – Criciúma

06/04/2016 – 9h – Coritiba (PR) 0x0 Criciúma (SC) – CT do Criciúma Esporte Clube
06/04/2016 – 11h – Duda/Canoas (RS) 1x1Foz Cataratas (PR) – CT do Criciúma Esporte Clube
08/04/2016 – 9h – Coritiba (PR) 2×0 Duda/Canoas (RS) – CT do Criciúma Esporte Clube
08/04/2016 – 11h – Criciúma (SC) 1×1 Foz Cataratas (PR) – CT do Criciúma Esporte Clube
10/04/2016 – 9h – Foz Cataratas (PR) x Coritiba (PR) – CT do Criciúma Esporte Clube
10/04/2016 – 11h – Criciúma (SC) x Duda/Canoas (RS) – CT do Criciúma Esporte Clube

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/Sixcom

Categoria: Outros esportes

.