O Criciúma anuncia o primeiro reforço da janela de transferência do meio da temporada. Trata-se do meio-campista Ronald, que retorna ao Tigre por empréstimo do Vitória.
Ronald tem 29 anos e é natural de Belford Roxo (RJ). Ele fez base nas categorias do Flamengo e do Nova Iguaçu, e teve passagens pela Ponte Preta e no futebol catarinense atuou no Juventus de Jaraguá do sul.
O atleta vestiu ainda as camisas do Fortaleza, Cuiabá e Mirassol antes de chegar ao Criciúma, em 2024. No Tigre, Ronald disputou 32 jogos entre o Brasileirão e Copa do Brasil e teve seu momento mais marcante no gol marcado na vitória do Tigre contra o Grêmio por 2 a 1 na Arena, em Porto Alegre (RS).
Nas duas últimas temporada, Ronald atuou no Vitória. No clube baiano, fez 60 partidas.
Fonte: Imprensa/CEC
#SérieB2026













