Winck muda o Criciúma para enfrentar o líder da série B, amanhã

| 21 de agosto de 2017

TigreRoDepois de tropeçar ao empatar em 1 a 1 com o Oeste no Heriberto Hülse, o Criciúma vai buscar essa recuperação de pontos diante do América Mineiro em BH, justamente contra o líder da série B. O treinador Luiz Carlos Winck optou por trocar 4 jogadores e ainda o esquema tático.

Dirigentes do Tigre acompanharam o treino desta manhã e não deixa de ser uma pressão, mesmo porque o time sempre falha quando se aproxima do G-4 e sempre deixa o torcedor com água na boca.

O Criciúma é o 10º com 30 pontos ganhos e o ceará, primeiro do G-4, está com 34 pontos. Já o América Mineiro lidera com 40 pontos ganhos.

Mudanças de nomes e de esquema tático

Winck demonstra que cansou das oportunidades desperdiçadas e não está para brincadeiras. O que ele fez pode surtir o efeito desejado ou não, mas o treinador sacou até Caio Rangel e Alex Maranhão.

As trocas começam pela lateral direita, com a saída de Maicon Silva e a chance para Diogo Mateus; volante Barreto, destaque no Catarinense 2017, perde a titularidade para Jonatan Silva, enquanto Caio Rangel esquenta o banco perdendo a vaga para Douglas Moreira e João Henrique desbancou Alex Maranhão.

Com todas as alterações de nomes, e de características, o esquema tático muda do 4-3-3 para o 4-4-2. Winck não adiantou se a troca será apenas para essa partida contra o líder, e por atuar como visitante, ou será testada por uma determinada quantidade de jogos.

O time carvoeiro atuará com Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho, Douglas Moreira e João Henrique; Lucao e Silvinho.

América Mineiro x Criciúma se enfrentarão nesta terça-feira, 21h30min, no Independência em Belo Horizonte (MG).

Foto: Rogério Dimas/rádio Difusora  Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

 

 

Categoria: Criciúma, Destaque

.