Wilfredo vai apresentar queixa na CBF sobre o árbitro Marielson da Silva

| 23 de julho de 2016

Wilfredo1Após o empate na Arena Corinthians, 1 a 1, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, apesar de comedido, destacou que vai apresentar queixa na CBF, fundamentada e com provas, sobre o lance em que o goleiro Cássio deveria ter sido expulso, fato que acabou não acontecendo.

Wilfredo quer evitar que casos como o de hoje se repitam. “O resultado está feito e não mudamos mais, porém o Figueirense não pode ser prejudicado dessa forma e ficarmos calados. Vamos alertar a CBF sobre o que aconteceu aqui hoje”.

Evidente que a própria CBF manda o seu representante que atua como observador e a pessoa indicada deve ter citado o fato em seu relatório. Se não o fez, o Figueirense está coberto de razão, mesmo porque os três pontos certamente seriam obtidos e farão falta lá na frente.

Independente das chances para ambos os lados, do Corinthians que pressionava depois do gol alvinegro, o árbitro baiano Marielson Alves da Silva, Aspirante FIFA, interpretou de forma equivocada uma entrada desleal e violenta do goleiro Cássio que foi driblado por Dodô e impedido de marcar o que seria o segundo gol do Figueirense.

A não expulsão do Cássio faria com que o Corinthians ficasse com um jogador a menos e forçaria muita atenção até o término da partida. O que aconteceria depois, se o Figueirense ampliaria ou o Corinthians empataria ou venceria, ninguém pode afirmar, mas que o lance foi crucial e mal encaminhado pela arbitragem não me resta dúvida.

Categoria: Destaque, Figueirense

.