Volume 1 da Coleção Eternos Craques já está na Gráfica Coan

| 14 de setembro de 2017

CamisaBena CacauCom prefácios de Cacau Menezes (foto) e do professor Erich Jacob, o Volume 1 da Coleção Eternos Craques entra agora na fase de impressão e ficou uma pintura. Fiz a revisão do material ontem e agora é tudo com a Gráfica Coan, de Tubarão, uma das mais bem equipadas do país, e que também imprimiu os meus três livros anteriores.

O ditado “time que ganha não se mexe” prevalece e a minha equipe, desde o diretor de artes Luiz Acácio de Souza até o jornalista Nei Duclós, entre outros profissionais, me acompanha desde o primeiro livro, Futebol O Jogo da Memória, um estádio no coração da cidade, em que eternizei o saudoso estádio Adolpho Konder, lançado em 2012.

Cacau Menezes também acompanhou a carreira de Albeneir, deu várias notas em sua prestigiada e respeitada coluna sobre o artilheiro fora das quatro linhas. Cacau não poderia ter definido melhor o perfil de Albeneir: Ídolo e personagem. A camisa da foto pertence a um colecionador e é oficial utilizada por Albeneir no Figueirense.

A Coleção Eternos Craques é uma biografia dos nossos ídolos e está projetada para ter 10 volumes. Albeneir, o terceiro maior artilheiro da história do Figueirense, aposentado pelo maior rival, o Avaí, na década de 90, é o primeiro homenageado.

O lançamento da Coleção acontecerá dia 28 de setembro, às 20 horas, no Majestic, com a presença de dirigentes, imprensa, ex-atletas e de convidados vips do mundo do futebol.

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.