Volante Lucas Marques quer se destacar no futebol português

| 8 de janeiro de 2019
ApresentaçãoO volante Lucas Marques, que disputou pelo Figueirense o Brasileirão Série B no segundo semestre de 2018, acertou transferência para o Santa Clara, da primeira divisão de Portugal. O meio-campista se junta ao clube dos Açores, que está na nona colocação, com 21 pontos somados.
Lucas comentou sobre as primeiras impressões em relação a Ponta Delgada, cidade que abriga o Santa Clara. O jogador já até acompanhou no estádio algumas partidas de sua nova equipe: “Primeiro, agradecer ao grupo por ter me acolhido muito bem. É uma oportunidade de estar na Europa pela primeira vez na carreira. O pouco tempo que estou aqui tenho gostado bastante da cidade, bem tranquila, acolhedora… O estádio também é incrível, a torcida muito apaixonada. Os primeiros momentos têm sido excelentes”, declarou Lucas Marques, falando, na sequência, sobre o sonho de atuar em gramados europeus.

E Lucas recorda sonho de criança: “Desde pequeno, no Brasil, já tinha o sonho de jogar na Europa. Então, quando apareceu a oportunidade de vir para o Santa Clara, não pensei duas vezes. Por isso escolhi vir para cá e jogar em Portugal”, disse. O primeiro jogo de Lucas Marques pode ser na próxima sexta, diante do Benfica, em Lisboa.

O volante falou sobre o que espera encontrar no Campeonato Português, competição que já acompanhava anteriormente. “Tenho bastante amigos que jogam aqui em Portugal e já acompanhava um pouco a competição. Sei que é um jogo mais rápido, mais intenso, que exige muito da parte tática e mental. Na questão de adaptação, tem a língua que é a mesma e isso facilita para que seja mais rápido”, finalizou.

Pelo Figueirense, Lucas Marques fez três partidas. No futebol catarinense, também atuou pela Chapecoense, em 2017, marcando três gols em 21 jogos.

Fonte: Vinícius Las Casas/Assessor de Comunicação/Winning

Categoria: Destaque, Outros clubes

.