Vitória do melhor no jogo: Figueirense vence o Avaí e segue líder e 100% no Catarinense 2019

| 27 de janeiro de 2019

FFCAvaiBem organizado, buscando a vitória desde o início, e com o Hemerson Maria fazendo uma ótima leitura da partida, o Figueirense acabou vencendo o maior rival por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Scarpelli. Time alvinegro apresentou gratas surpresas como a garotada da base, em que incluo Matheus Lucas, Kauê e Patrick, além do volante Betinho, o melhor do clássico.

O Avaí foi um time lento, mal escalado, com substituições ainda piores, justamente o que não aconteceu do lado alvinegro. Está evidenciado o melhor início de ano do Figueirense, mesmo com um elenco reduzido e sem estrelas. O time joga pela competência do seu treinador e o trabalho do Hemerson Maria está surtindo o efeito desejado.

Expulsão facilitou

O Avaí estava tão perturbado que o volante Matheus Barbosa, que já tinha amarelo, acabou fazendo outra falta para cartão amarelo e de forma correta foi expulso pelo árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira. Geninho disse que “é o pior dos últimos anos”e se queixou da entrada do Betinho no Alex Silva, quase ao final da partida.

A produção do Avaí foi uma lástima, com um meio-campo sem criatividade alguma, ataque inerte, com apenas o Betão merecendo algum destaque.

O gol da vitória

Mais intenso, buscando o gol, o Figueirense insistia pelos flancos e procurando desarrumar a defesa do Avaí comandada pelo Betão, e o gol saiu no miolo da zaga, aos 22 minutos do segundo tempo, com a bola batendo no zagueiro Marquinhos Silva e enganando o goleiro Gledson. Patrick foi feliz por entrar em velocidade e marcou um belo gol. Marquinhos Silva foi outra decepção no clássico e deixou Betão lutando sozinho contra a juventude alvinegra.

Foto: redes sociais/FFC

Categoria: Avaí, Catarinense 2019, Destaque, Figueirense

.