21 alunos vão representar a Sociedade Hípica Catarinense no Campeonato Brasileiro de Escolas, em Porto Alegre

| 28 de junho de 2016

Alunas SHC - Divulgação Kilian Lemos - DivulgaçãoEssa é a maior comitiva de uma única hípica que vai participar do evento entre os dias 30 de junho a 3 de julho na Sociedade Hípica Porto Alegrense

21 alunos da Escola de Equitação da Sociedade Hípica Catarinense (SHC), entre cavaleiros e amazonas, entre 12 e 45 anos, vão representar a hípica no Campeonato Brasileiro de Escolas da Equitação. O evento será realizado de 30 de junho a 3 de julho na pista coberta da Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), na capital gaúcha.

Segundo informações da SHPA, ao todo, 210 conjuntos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul vão participar das competições. Santa Catarina é o estado com o maior número de participantes, são 32. Destes, 20 integram a comitiva da SHC, e o restante hípicas de SC. Para se ter uma comparação, estão inscritos 28 atletas, tanto de São Paulo, como do Rio de Janeiro para participar da competição.

Para o presidente da SHC, Eduardo Miranda, esse número comprova a qualidade da Escola.

“É bom ver os pais apoiando e investindo na formação dos filhos e participar de um brasileiro é muito importante”, destaca Miranda.

E para garantir bons resultados nas provas individuais e coletivas com obstáculos de 0,65m, em série preliminar, e 0,85m, na principal, foi realizado um encontro com os atletas.

“Avaliamos a participação dos alunos no ano passado e resolvemos fazer neste ano uma preparação com o intuito de fortalecer o espírito de equipe”, explica o cavaleiro e instrutor em psicodinâmica, Kilian Costa Lemos, que também vai participar da competição em Porto Alegre.

O encontro foi realizado em dois dias e contou com dinâmicas de psicologia, psicodinâmica e também com orientação técnica dos instrutores que dão aulas na Escolinha de Equitação da SHC.

“Estamos preparando algo inédito, um programa de formação de atletas de base, para a Escola da SHC, para que neste programa de formação a gente inclua a formação mental do atleta, preparando ele para os desafios que são as competições”, complementa Lemos.

Kilian destaca ainda que o intuito é que a equipe viaje bem preparada para a capital gaúcha e dessa maneira ter mais chances de trazer bons resultados para Santa Catarina.

Na manhã da terça-feira, dia 28, oito cavalos da Escola de Equitação viajam de caminhão para Porto Alegre. Os pais e os alunos que vão participar fretaram um ônibus e viajam na quarta-feira, dia 29.

Confira abaixo os nomes dos alunos que vão representar a SHC nas competições:

São 15 alunos que integram a Escolinha, e que vão ser acompanhados pelo instrutor João Kour:

Isabella Moreira Henlin, Isabella Silveira Teixeira, Isabelle Martim Moreno Maia, Jade da Silveira Fraga, Kilian Costa Lemos, Maria Eduarda Alves Vieira, Maria Luiza Hubner Guimarães, Maria Luiza Ribeiro Quadros, Maria Luiza Schwalb Seleme, Mariane Loezer, Marina Volpato Legat, Monique Martim de Sousa Moreno Maia, Natalie Anne Peart, Rebeca Zysko Rivkind e Sofia Meurer da Silva.

E mais seis alunos, que tem aulas particulares na Escolinha da SHC:

Vão ter acompanhamento do instrutor Oeliton Feliciano Machado:

Lara Poersch

Isabela Dutra

Rafaela Gonçalves da Silva

Vão ter acompanhamento do instrutor Rafael  Brasil Fonte:

Latifa Yungs

Maria Victória Gastão da Rosa

Vão ter acompanhamento do instrutor Leandro Cardoso:

Iara Ronchi Lemos

Nas fotos, algumas das amazonas que vão representar a Sociedade Hípica Catarinense na competição em Porto Alegre e também o cavaleiro Kilian Costa Lemos.

Fotos: Divulgação/Divulgação Fonte: Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação

Categoria: Outros esportes

.