Vereador Gabrielzinho sugere instauração de CPI para investigar a Elephant

| 24 de setembro de 2019

Gabrielzinho2Para a abertura do inquérito são necessárias as assinaturas de oito vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis. Com a CPI instaurada, a meta é investigar os balancetes e contratos assinados nos últimos dois anos em busca de possíveis irregularidades que teriam levado o clube à situação atual, com atraso de salários, não pagamento de planos de saúde e outros encargos que deveriam ser pagos aos funcionários.

O contrato de administração firmado entre o Figueirense e a Elephant foi rescindido no último dia 20 de setembro, mas acontecimentos recentes serviram para instigar e colocar representantes municipais no caso. A divulgação do pedido de abandono do Campeonato Brasileiro da Série B realizado pela empresa serviu como estopim para que os vereadores de Florianópolis sugerissem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os dois últimos anos de administração do clube.

A ideia da CPI partiu do vereador Gabrielzinho (PSB), que em pronunciamento na tribuna da Câmara citou a importância do Figueirense para Florianópolis em termos culturais e econômicos e também listou diversas cláusulas de contrato que não foram cumpridas pela Elephant. O parlamentar ainda fez críticas ao fato de o pedido de abandono da Série B ter sido feito após a rescisão do contrato de administração e classificou a situação como vexatória. “É mais uma prova do descaso e do mau-caratismo da empresa em relação aos funcionários, torcedores e à própria instituição Figueirense”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vereador Gabrielzinho  Foto: CREA

Categoria: Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.