Velejador Bruno Fontes participa de training camp com seleção americana na Califórnia

| 20 de julho de 2017

Bruno Fontes Bruno Fontes1Velejador foi convidado por membros do time nacional dos Estados Unidos para passar um pouco de sua experiência aos atletas locais – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

O velejador Bruno Fontes está nos Estados Unidos onde participa desde a última semana de um training camp a convite de membros da seleção olímpica americana. Com vasta experiência na carreira, incluindo três Olimpíadas, Bruno é tido como referência pelos atletas de outros países e constantemente é convidado para participar de intercâmbios com o intuito de passar seu conhecimento a outros velejadores.

Inclusive, essa não é a primeira vez no ano que Bruno fica fora do país por um tempo. No começo da temporada o velejador brasileiro passou um período na China, pela terceira vez consecutiva, treinando com alguns dos principais competidores da Ásia. “É muito bacana ter esse retorno dos atletas de outros países. A oportunidade do intercâmbio sempre é muito válida, pois a gente consegue aprender muito velejando em lugares diferentes e com atletas talentosos”, explica Bruno.

Vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Miami em 2012, Bruno frequenta os Estados Unidos todos os anos em competições e treinamentos. Esse ano, além de participar da competição americana do circuito mundial, Bruno pode retornar ao país para testar a nova vela da classe Laser e treinar ao lado de velejadores de outras partes do mundo.

“Os treinos têm sido ótimos. Longos e com muita intensidade. Além dos quatro americanos temos um canadense e um mexicano velejando juntos. Posso dizer que em trinta anos competindo e treinando esse é, sem dúvida, um dos melhores camps que já fiz na vida”, enfatiza.

De olho nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Bruno Fontes segue sua rotina de treinamentos e competições. Porém, mais experiente, o brasileiro pretende fazer um ciclo diferente durante os próximos três anos e meio. “Nos próximos meses vou dar ênfase aos treinamentos, intercâmbios e as competições mais importantes mesmo. Já estou fazendo todo o trabalho desse segundo semestre planejando a próxima Copa Brasil de Vela, que será um balizador para a formação da equipe olímpica”, encerra.

O velejador Bruno Fontes conta com o apoio da Marinha do Brasil, Iate Clube de Santa Catarina, CBVela e COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixCom Comunicação Social

Categoria: Destaque, Outros esportes

.