Um mês após cirurgia, Andrei Alba celebra recuperação, mas ‘não quer pular etapas’

| 26 de fevereiro de 2017

AlbaUma das grandes promessas e capitão nas categorias de base do clube, Andrei Alba teve que esperar um pouco mais para ter sua sequência no profissional da Chapecoense. Após ser emprestado e ter se destacado no Concórdia no fim de 2016, sendo eleito inclusive o melhor volante da segundona de Santa Catarina, ele foi avisado pelos diretores que seria peça importante na reconstrução da Chape. Mas uma lesão interrompeu o processo.

Pelo menos momentaneamente. O volante acabou tendo que passar por cirurgia após lesionar o ligamento cruzado do joelho direito. Um mês após o procedimento, a recuperação está a todo vapor. “Está tudo muito bem. Até algumas coisas melhores do que estava previsto, o que nos faz comemorarmos. A recuperação está bem acelerada. Já faço academia, trabalhos de força nos aparelhos por enquanto. Tem que ser tudo com calma, sem acelerar muito. Por mais que tenha sido uma infelicidade e não costumo me machucar, foi uma lesão mais séria”, disse.

De acordo com Andrei Alba, o próximo passo está em começar, aos poucos, a correr. “Não adianta avançar etapas. Acredito que em uns 4 meses já devo estar voltando a treinar com o grupo pelo menos. Mas como falei não podemos pular etapas. O próximo passo é começar a correr. Depois que começar a correr muda totalmente, consigo dar uma ênfase maior na recuperação. Tem tudo pra ir evoluindo cada vez mais”, finalizou.

Foto: Divulgação/AV  Texto: João Ricardo Ziert/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Chapecoense

.