Túnel do Tempo

| 31 de agosto de 2018

CavaloTTCasamata destinada ao visitante na Ressacada, ocupada pelo Figueirense em dia de clássico. O ex-jogador, vitorioso no clube, Marcos Cavalo, era o treinador-interino do Figueirense. Ele comandou o Figueirense em apenas 1 clássico, esse de 1986, que terminou com vitória do Avaí por 1 a 0, gol de Douglas Onça. Foi um amistoso para apenas 857 torcedores.

O Avaí atuou com Osvaldo (Prê); Roberto Teixeira, Silva, Sérgio Márcio (Ramiro) e Luli; Almir, Douglas Onça (Flávio Roberto) e Branco; João Carlos, Toninho (Décio Antônio e depois Renato) e Nelsinho (Jurandir). Técnico: Cláudio Duarte.

O Figueirense de Peçanha; César, Wilton, Julião e Rocha; Gelson, Rogério e Serginho; Amarildo, Brandão (Reginaldo) e Rodrigo (Edson Neri). Técnico: Marcos Cavalo.

Nessa foto do meu arquivo, Cavalo (com o cigarrinho) gesticula para o time e ao lado dele está o volante Vanuza de agasalho (certamente machucado) e o dirigente Vanderlei Silva, vice de futebol. O Figueirense tinha o patrocínio do Dimas Automóveis.

Como jogador, Marcos Cavalo disputou 21 clássicos de 1974 a 84, com 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, marcando 4 gols no Avaí.

Foto: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior Fonte/Escalações: Livro de Jairo Roberto de Souza/O clássico de Florianópolis/2005

Categoria: Destaque, Figueirense, Túnel do tempo

.