Túnel do Tempo

| 10 de março de 2018

TT3Figueirense x Avaí na década de 60 no Scarpelli. Essa foto eu já publiquei no livro 90 anos do maior clássico, de minha autoria, em 2014.

Scarpelli também tinha eucaliptos, apesar de que muitos acham que era privilégio apenas do Adolfo Konder. O muro do estádio ainda era baixo. Cercava o campo, inaugurado em 1960.

Enquanto no centro do campo o árbitro Virgílio Jorge tirava campo e bola com os capitães, e Cavalazzi (o baixinho da esquerda) apenas observava, as estrelas da foto que publico aproveitavam para serem fotografados com o mascote Zezinho, o querido Zezinho Carriço, professor do Colégio Catarinense, na época com apenas 4 anos de idade.

Agora vamos aos famosos: o jogador agachado da esquerda é o alvinegro Zezinho, pai também do ex-lateral do Figueirense, Jorge Alemão, e o da direita é o querido Carlos Roberto, o Cachorro, que não envelhece nunca. Carlos Roberto também jogou no Figueirense.

Zezinho está com 92 anos de idade e mora atualmente nos Ingleses, Norte da Ilha de SC. Já o Carlos Roberto encontrei na última quinta-feira,9, no Mercado Público.

Ficha Técnica
Figueirense 0 x 2 Avaí, gols do Carlos Roberto e Ito.

Figueirense: Mão de Onça; Edinar, Gercino, Bi e Maurício; Zezinho, Cesar, Vanildo (Alécio); João Martins, Zulmar e Didi. Técnico:> Adão Nogueira

Avaí: Márcio; Zamilton, Deodato, Zilton e Isaac; Rogério Ávila, Moenda e Rogério da Purificação; Caetano (Ito), Cavalazzi e Carlos Roberto. Técnico: José Amorim.

Foto: Arquivo Pessoal/Zezinho/Polidoro Júnior

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Túnel do tempo

.