Túnel do Tempo

| 20 de novembro de 2015

001Essa foto é mais uma relíquia do meu arquivo de 9 mil fotos do futebol catarinense do passado. O zagueiro e capitão do Figueirense, o carioca Ozires, com a camisa de jogo, que estampava o patrocínio do Dimas Automóveis, recebe a taça de campeão do 2º turno do Catarinense de 1985. O troféu foi entregue pelo próprio homenageado, José Leal de Meirelles, que inclusive foi dirigente do próprio Figueirense.
A partida no Scarpelli foi no dia 18/9/1985 e o Furacão venceu o BEC – Blumenau Esporte Clube por 3 a 1, gols de Sérgio Luiz, Joel e Osmari.
O time do Figueirense era formado Luiz Henrique, Everaldo, Wilton, Ozíres e Carlos Alberto Batata; Chiquinho, Tonho e Édson Neri; Sérgio Luiz, Joel e Abel. Os jogadores Osmari, Albeneir, Guilherme, Hamilton, Carlos Roberto e Bira Lopes, também foram aproveitados pelo treinador Borba Filho..
Nesta foto, ainda aparece Pedro José de Oliveira Lopes, presidente da FCF, mandato anterior ao atual presidente, Delfim Pádua Peixoto Filho. Foto: Arquivo Pessoal/ Polidoro Júnior.

Categoria: Destaque, Figueirense, Túnel do tempo

.