Tribunal Pleno julga nesta quinta-feira o pedido de impugnação da partida entre Avaí x Chapecoense

| 3 de junho de 2019

Poli1Sessão do Tribunal Pleno do TJD de SC acontecerá na quinta-feira, 6, às 19 horas e 30 minutos, na sede do TJD, Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú/SC. O Catarinense 2019 ainda não acabou!

O processo 077/2019 em grau de recurso será julgado quinta-feira pela instância superior da Justiça Desportiva em SC. O auditor relator será Vinícius Guilherme Bion, processo que tem como impugnante a Chapecoense. O Clube do Oeste pede a impugnação da partida final do Catarinense 2019 diante do Avaí.

A Chapecoense justifica o pedido sob o manto de que “as possibilidades de impugnação de partida estão limitadas às hipóteses de modificação de resultado e anulação de partida” alegando erro de direito por entender que “na penúltima cobrança de pênaltis pela equipe da Chapecoense, onde a bola claramente ultrapassou a linha de meta, o que foi ignorado pelo árbitro da partida, mesmo com existência do VAR”.

Remarcação da Final

O Jurídico da Chapecoense apela até para “a realização de uma nova partida entre Avaí x Chapecoense ou que ao menos seja retomada as cobranças de pênaltis com o placar em 4 a 3 para o Avaí, restando ainda uma cobrança da Chapecoense e uma do Avaí” ou ainda em caso de insucesso na sua solicitação que se proceda a abertura de inquérito para apurar  “os motivos pelo qual o árbitro da partida (Bráulio da Silva Machado) não foi visualizar o lance”, pois existia a equipe do VAR escalada e pronta para agir.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque, Outros assuntos

.