Torcedor em destaque: Radialista Jota Éder engrandece a literatura esportiva com o livro Carvoeiros

| 18 de maio de 2018

livro1 livro2“Este livro é uma coleção de histórias que eu vi acontecer nos jogos do Criciúma no Heriberto Hülse e em outros estádios país afora”, me relata o próprio autor. Jota Éder é repórter esportivo de larga experiência, atualmente na Eldorado de Criciúma, e já lançou o livro sobre um dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro: o Bra-Pel, entre Brasil e Pelotas (RS), dois clubes de tradição do interior e do futebol gaúcho e brasileiro.

O livro Carvoeiros, paixão em amarelo, preto e branco, será lançado no dia 4 de junho, a partir das 20 horas, no Santo Boteco, no Nações Shopping, na capital brasileira do carvão.

O relato começa em 2011, quando Jota Éder começou a atuar como repórter da galera pela rádio Eldorado. Estes momentos englobam o acesso de 2012, o título estadual de 2013, e as séries A de 2013 e 2014. E também as histórias nada boas como o descenso, as brigas, tumultos e protestos, mesmo porque futebol não é sempre um mar de rosas.

“Carvoeiros” tem 116 páginas de texto e 32 páginas ilustradas por lindas fotos, em um total de 220 fotos de torcedores nas arquibancadas ou no pátio do estádio. Há um capítulo “Figuras da Arquibancada”, que são os fanáticos pelo Criciúma. Esses, realmente, não podem faltar.

Categoria: Criciúma, Destaque, Outros assuntos

.