Time Brasil comemora, apesar de alguns fracassos, a evolução em Pan-Americanos

| 11 de agosto de 2019

Mayra1Brasil no Pan de Lima com 171 medalhas, sendo 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze. O vôlei feminino foi uma decepção. O futebol masculino nem classificou no Campeonato Sul-Americano. Em linhas gerais, o Brasil evoluiu e deu show em Lima.

A maior meta foi alcançada: as vagas olímpicas, ou seja, atletas e modalidades que chegaram com seus objetivos de marcarem presença na Olimpíada de Tóquio em 2020 e os objetivos foram alcançados.

Foi recorde de medalhas de ouro (55) e total de medalhas (171). Pela primeira vez desde São Paulo 1963, o Brasil termina o evento em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás somente dos Estados Unidos. De quebra, ainda conquista 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do COB em Lima.

Ao todo, 41 modalidades conquistaram medalhas em Lima, sendo que 22 ganharam ao menos um ouro. Para completar a série de números expressivos, 18 modalidades melhoraram seus resultados em relação a Toronto 2015, enquanto 11 delas fizeram as melhores campanhas em todas as edições dos Jogos.

Lista de vagas olímpicas conquistadas pelo Time Brasil em Lima:

– Handebol feminino (14 atletas)

– Hipismo adestramento (3)

– Hipismo CCE (3)

– Hipismo saltos (3)

– Vela – classe 49er (2)

– Pentatlo moderno – Iêda Guimarães (1)

– Tênis – João Menezes (1)

– Tênis de mesa – Hugo Calderano (1)

– Tiro com arco – masculino (1)

Foto: Wander Roberto/COB  Fonte: Assessoria de Imprensa/COB

Categoria: Destaque, Pan de Lima

.