Suspenso: Catarinense 2020 vai paralisar por, no mínimo, 14 dias

| 13 de julho de 2020

SaúdePortaria 466 suspende a competição por duas semanas. Grupo de médicos dos clubes e infectologistas da SES definirão em conjunto novos (e rigorosos) procedimentos.

Em videoconferência, equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) conversaram na tarde desta segunda-feira (13) com representantes da Federação Catarinense de Futebol e dos clubes para definir ações sobre o possível retorno do campeonato estadual.

A competição está suspensa por 14 dias e um grupo de médicos dos clubes e de infectologistas da SES será formado para alinharem as novas diretrizes.

O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da conferência e ouviu as demandas dos clubes. “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, disse Raquel Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

Fonte/Foto: Imprensa/SES/Governo de SC

Categoria: Avaí, Catarinense 2020, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros assuntos, Outros clubes

.