Sérgio Correa elogia o alto índice de acerto dos assistesntes em 2015

| 28 de dezembro de 2015

CorrêaPresidente da Comissão de Arbitragem da CBF Sérgio Corrêa fez um balanço sobre a Arbitragem 2015. Detalhando o trabalho realizado junto aos árbitros e projetando um aprimoramento ainda maior em 2016, Sérgio Corrêa destacou o sucesso da cruzada pelo respeito e o alto índice de acerto dos assistentes.

Foram 117 atividades ao longo de 2015, envolvendo a Escola Nacional de Arbitragem da CBF, mas foi no Brasileirão que as grandes polêmicas aconteceram, principalmente envolvendo os árbitros. “Se você comparar com países da Europa, como Espanha, Itália, França e Inglaterra, o Brasil está entre os 3 em que o número de faltas é menor entre os grandes campeonatos do mundo, algo que tem a participação dos jogadores e treinadores na busca pela melhoria do futebol”, destacou Sérgio Corrêa.

Corrêa também destacou que “triplicamos a quantidade de jogos com mais de 60 minutos de bola rolando, que a FIFA entende como razoável” e elogiou os assistentes que atingiram 90% de acertos na temporada, contra 83% em 2014 e 81% em 2013.

Como a entrevista foi para o site oficial da CBF, Sérgio Corrêa não falou sobre os graves erros dos árbitros em 2015 e nem revelou detalhes sobre a profissionalização da arbitragem, algo esperado pela categoria há anos e motivo de grande polêmica nesta temporada.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF  Fonte: CBF/Site Oficial

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.