São Paulo recebe Tocha Olímpica com as presenças de Gustavo Borges e Maria Esther Bueno

| 24 de julho de 2016

2684_24.22.2016_113355_ef_20160724 2684_24.22.2016_113337_ef_20160724Na reta final do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, chegou a vez da capital paulista ter a honra de participar deste histórico momento para o Brasil. Como não podia ser diferente, também foi a vez de dois dos embaixadores do Bradesco participarem da festa. Os ícones do esporte brasileiro Gustavo Borges e Maria Esther Bueno carregaram a chama olímpica neste domingo, 24, em São Paulo.

Gustavo fez história na natação brasileira conquistando quatro medalhas olímpicas. Ficou duas vezes com a prata, nos 100 metros livres em Barcelona 1992 e nos 200 metros livres em Atlanta 1996, e ganhou mais dois bronzes, nos 100 metros livres também em Atlanta 1996 e no revezamento 4×100 metros livres em Sidney 2000. Conquistou outras 19 medalhas nas quatro edições dos Jogos Pan-Americanos que disputou.

“Já participei dos Jogos Olímpicos e até ganhei medalha, mas hoje é uma emoção diferente aqui, em São Paulo, cidade que eu adoro. Já estive em vários lugares acompanhando o revezamento da tocha, mas hoje, com a tocha não, é completamente diferente. A emoção é muito maior”, disse Gustavo momentos antes de receber o fogo olímpico.

Já Maria Esther Bueno é considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos. Número um do mundo entre os anos de 1959 e 1966, oito vezes campeã de Wimbledon e com mais de 570 títulos na carreira, ela foi eleita a maior atleta das Américas no século XX entre as tenistas.

“Isso aqui é fantástico, é como se eu estivesse realmente participando da Olimpíada. Estou superemocionada de estar aqui com toda minha família presente. É uma honra representar o Brasil. Posso considerar esse símbolo de carregar a tocha como uma medalha olímpica, afinal, é o mais próximo que vou conseguir chegar”, afirmou a ex-tenista. Vale lembrar que Maria Esther Bueno, mesmo sendo uma das melhores tenistas de todos os tempos, não teve a oportunidade de participar de uma edição de Jogos Olímpicos, já o que o tênis não fazia parte do programa da competição.

Quem também teve a honra de participar deste momento histórico foi Flávio Saretta, convidado pelo Bradesco. Ex-tenista, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e disputou a Olimpíada de Atenas 2004, formando dupla com André Sá, sendo eliminado nas oitavas de final. Saretta fez parte de uma geração vitoriosa do tênis brasileiro, que levou milhares de jovens a procurar esse esporte.

“É uma gratificação enorme poder estar aqui. A emoção é muito grande, e bate forte. Muito emocionante mesmo”, disse após a condução. “Espero a melhor coisa possível dos Jogos Olímpicos. Acredito muito no esporte como mudança do cidadão e de comportamento das pessoas. Acho que a Olimpíada tem tudo para ser um passo enorme para o esporte brasileiro”, completou.

São Paulo foi a única cidade a receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 neste domingo. Ao todo, 55 condutores indicados pelo Bradescoparticiparam do tour da tocha durante o dia.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Informações à imprensa: In Press Media Guide  Fotos: Bradesco/William Lucas

Categoria: Destaque, Rio 2016

.