Rússia impõe medidas de segurança nos dois eventos FIFA que irá sediar

| 10 de maio de 2017

Logo Copa ConfederaçõesO presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto sobre o reforço de medidas de segurança durante a Copa das Confederações a partir de junho próximo e a Copa do Mundo Rússia 2018. Há restrições de voo, passagens de transportes de ônibus e trens, redução no número de comícios e venda de álcool, principalmente em garrfas de vidro.

O decreto foi assinado por Putin nesta terça-feira, 9. As ações englobam as cidades que ficam próximas das 4 sedes da Copa das Confederações 2017 e as 11 sedes do Mundial de 2018.

O governo russo ainda vai informar a lista das zonas controladas, assim como a restrição do uso do espaço aéreo. Haverá controle sobre os cidadãos russos e o monitoramento dos estrangeiros.

Também será definida uma rota específica para a realização de  comícios, manifestações públicas de qualquer ordem, relacionadas ou não aos eventos.

De acordo com o decreto presidencial, o Serviço Federal autoriza que a Guarda Nacional possa confiscar armas e munição de qualquer pessoa, caso ocorra alguma suspeita, fazendo a devolução após o evento.

Será proibida a venda e o consumo de em recipiente de vidro. As autoridades proibiram a venda de álcool em locais públicos e locais de maior concentração de pessoas.

A Copa das Confederações Rússia 2017 será realizada nas cidades de Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi, de 17 junho a 2 julho. Já a Copa do Mundo Rússia 2018 será disputada de 14 de junho a 15 de julho, em 11 cidades. São elas:  Yekaterinburg, Saransk, Samara, Rostov-on-Don, Kaliningrado, Nizhny Novgorod e Volgograd, e as principais Moscou, Kazan, Sochi e São Petersburgo.

 

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque

.