Roger Machado “cai” no Galo! 11 demissões em 15 rodadas. Isso vai ter fim?

| 20 de julho de 2017

RogerQue futebol é resultado nunca tivemos dúvidas, mas a demissão frequente de treinadores aqui no Brasil está beirando o absurdo. Uma conta que fica cara, porque são contratos longos e com multas altíssimas. E de quem é a culpa?

Em menos de 20 meses, o Atlético Mineiro mudou 4 vezes de treinador. Roger Machado (foto) foi demitido no início da tarde desta quinta-feira. Só 10 clubes dos 20 da elite ainda não trocaram de técnico esse ano, mas Zé Ricardo já deveria ter saído do Flamengo por desejo de boa parte da torcida rubro-negra, assim como muitos pedem a demissão de Claudinei Oliveira do Avaí não é de hoje.

A CBF até exigiu o registro dos treinadores no BID como “segurança” para esses profissionais, mas na verdade, e na prática, isso não é garantia de nada.

Bastou uma sequência ruim, ou perder jogos dentro de casa, a derrota em casa parecer ser a gota d’ água sempre, para terminarem as juras de amor. Treinador no futebol brasileiro tem vida curta e prazo de validade.

10 Clubes que trocaram de treinador no Brasileirão 2017

Santos, Sport, Atlético/GO, Vitória (BA), Bahia, São Paulo, Chapecoense, Atlético PR (duas vezes), Coritiba e Atlético MG.

Estamos apenas focando na série A do Brasileirão, mas essa conta fica maior se pesquisarmos as demissões das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro em 2017.

Foto: redes sociais/Atlético MG

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.