Retomada do Catarinense 2020 pode ser com portões fechados

| 10 de abril de 2020

FelipeGPossibilidade de jogos com portões fechados não está descartada, mas os clubes não são adeptos da medida, mesmo porque todos seguirão sem arrecadar. Para o dirigente do Figueirense Felipe Gil, jogar sem torcida “servirá para terminar a competição, mas para os clubes o prejuízo não será amenizado”.

Nada decidido

Não há definição entre a CBF e as Federações sobre a data para o reinício das competições no futebol brasileiro. As autoridades de saúde do Brasil definirão esse rumo tão aguardado.

“Após o dia 20 de abril aguardamos por alguma outra orientação”, disse Felipe Gil. O coordenador de futebol do Figueirense destacou que vem conversando com os jogadores três vezes por semana e mantendo o elenco informado do que está acontecendo e das possibilidades de retomada da competição.

O elenco alvinegro recebeu uma cartilha de exercícios para a manutenção da forma física dentro do possível e das condições de cada atleta em sua própria casa. “Não há uma data definida para o retorno das competições, mas o elenco vai se apresentar logo após o dia 20, de forma gradual, ou ainda poderemos dar mais 10 dias de férias”, adiantou Felipe Gil.

O Figueirense vai enfrentar o Juventus em Jaraguá do Sul no jogo de ida das quartas de final do Catarinense 2020 e também o Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil.

Fonte: Imprensa/FFC

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Figueirense

.