Restando 11 jogos, Avaí e Figueirense já apelam para a calculadora

| 15 de setembro de 2018

Alemao2Sprint é sprint, reta final, sem vacilos. Dentro de casa, então, nem pensar. Fora, sem facilitar a vida dos adversários. Pois o Figueirense empatou com o São Bento em 2 a 2 e o Avaí acabou superado pelo Criciúma, 3 a 2. Chegou a hora de fazer as contas!

Figueirense

Em 14 partidas como mandante nesta série B, o Figueirense venceu 4 partidas, empatou 4,  mas perdeu 6 jogos. São 26 pontos perdidos dentro de casa.

Confira a lista das partidas no Scarpelli:

4 vitórias

2 a 1 no Juventude, 2 a 0 no Boa Esporte, 1 a 0 no Sampaio Correa, 2 a 1 no Vila Nova.

4 empates

1 a 1 com o Londrina, 0 a 0 com o CRB,  1 a 1 com o Brasil de Pelotas e 2 a 2 com o São Bento (SP).

6 derrotas

1 a 0 para o Avaí, 3 a 1 para o Fortaleza, 2 a 0 para a Ponte Preta, 2 a 1 para o Oeste, 2 a 1 para o Goiás, e 2 a 1 para o CSA.

O Furacão do Estreito terá ainda Atlético GO, Coritiba, Paysandu, Criciúma e Guarani (SP) no Scarpelli, além de Londrina, Sampaio, Ponte, Oeste, Vila Nova e CRB fora de casa, precisando um mínimo de 8 vitórias e 1 empate.

Avaí

Duas derrotas seguidas fora de casa – Paysandu e Criciúma – e mesmo assim 1 ponto distancia o Avaí do G-4. É pouco, mas o que parece fácil pode se complicar. Fortaleza (47), CSA (46), Atlético GO e Vila Nova (43), estão no G4. O Goiás e o Avaí logo atrás, com 42 pontos ganhos cada.

O time azurra terá na Ressacada os seguintes adversários: Sampaio, Boa Esporte, Oeste, Londrina, Fortaleza e Ponte. E fora de Floripa, Guarani, CSA, Goiás, Atlético Go e Coritiba.

O temor dos torcedores é que Avaí e Figueirense morram abraçados na praia, depois de nadarem tanto. Essa segunda quinzena de setembro e a primeira quinzena de outubro deverão definir esse quadro de quem vai verdadeiramente brigar pelo acesso.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia   Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense

.