Responsável por quase um terço dos gols do Sanfrecce Hiroshima na J-League, Anderson Lopes avalia temporada no Japão e agradece apoio da torcida

| 6 de dezembro de 2017

ALopes2Foram 40 jogos, 10 gols e uma assistência. Assim terminou a temporada de 2017 para o atacante Anderson Lopes, o artilheiro deste ano do Sanfrecce Hiroshima.

Após garantir sua permanência na J-League, primeira divisão do futebol japonês, o Sanfrecce entrou em campo no último sábado (02), pela última rodada do campeonato, apenas para cumprir tabela. “Foi uma temporada sofrida, longe do que desejávamos e imaginávamos. Mas acima de tudo não faltou dedicação, lutamos até o fim para manter o clube na primeira divisão e, felizmente, conseguimos. Fizemos um primeiro turno ruim, mas no segundo tivemos forças para recuperar e deixar o time onde ele merece estar, na elite do futebol japonês. Nosso objetivo era brigar pela parte de cima da tabela, mas as coisas não aconteceram. Temos que encarar isso como um aprendizado e levar para a sequência de nossas carreiras, foi uma experiência difícil mas no fim deu tudo certo”, avaliou Anderson Lopes, que foi responsável por 10 dos 32 gols da equipe no campeonato nacional.

Com o futuro indefinido, já que seu contrato com o Sanfrecce Hiroshima encerra este ano, o atacante viaja ao Brasil nos próximas dias para passar férias. “Foi um ano bastante intenso e agora chegou a hora de descansar, quero aproveitar ao máximo esse período. Ainda não sei o que vai acontecer em 2018, espero definir o quanto antes. Mas, independente de qualquer coisa, só tenho a agradecer o clube. Completei um ano e meio aqui no Japão e nesse período vivi grandes experiências. O carinho que eu recebo dos torcedores é algo incrível. Nossa torcida faz a diferença e, mesmo num ano como esse, nunca desistiram de nós, estiveram ao nosso lado nos momentos mais difíceis.”, finalizou.

Foto: Divulgação/Sanfrecce Hiroshima  Texto: Alexandre Rosa/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros clubes

.