Recuperado e à disposição, Ferreira quer usar período de treinos para Figueirense reencontrar a vitória

| 17 de agosto de 2017

FerreiraSerão quase oito dias de preparação até o próximo compromisso. Tempo comemorado pela comissão técnica do Figueirense, que precisa se recuperar na Série B do Brasileirão. E vai contar com o retorno de um dos jogadores contratados para ser titular e líder do grupo. Recuperado de uma pequena lesão muscular, Ferreira está de volta.

O zagueiro já iniciou os trabalhos e nos próximos dias deve treinar normalmente com o restante do grupo. Se coloca, então, à disposição para o duelo diante do Guarani, em casa, que acontece no próximo dia 26. “É chato ficar de fora. Ninguém gosta. Você tem que ficar só assistindo e não pode fazer nada pelos seus companheiros e pelo seu time dentro de campo. Mas acontece. É do futebol. Coloquei na minha cabeça que ia focar pra voltar logo. Deu certo. Agora é ficar 100% para esse jogo importante que temos contra o Guarani”, afirmou o defensor, que logo depois de chegar assumiu a titularidade e fez cinco jogos pelo Furacão.

Para Ferreira, o tempo para trabalhar até o próximo duelo será muito importante. Tanto para recuperar os atletas, quanto para mudar a mentalidade. “Esse tempo será fundamental. Vamos esquecer o que passou. Não adianta ficar se lamentando. É saber que temos aí pela frente 17 finais e que não podemos de jeito nenhum deixar o Figueira cair. É um clube de estrutura, de torcida e acostumado nos últimos anos a jogar a elite do nosso futebol. Então é focar no trabalho. Saber que a partir de agora os resultados vão aparecer”, completou.

A volta aos gramados de Ferreira também coincide com um novo momento no clube. Recentemente, uma nova diretoria assumiu o Figueirense. O defensor usa o momento fora de campo para chamar o torcedor. “É colocar na nossa cabeça que agora vai ser tudo diferente. A diretoria está trabalhando e nós vamos trabalhar ainda mais. Quero ajudar. Me recuperei e o torcedor pode ter certeza que vou dar a vida. Nosso próximo jogo é em casa. Temos tempo para trabalhar e voltar diferente. Peço o apoio do nosso torcedor para que ele nos apoie no Scarpelli no jogo contra o Guarani para começarmos uma nova história na competição”, finalizou.

Figueirense e Guarani medem forças no dia 26 de agosto, sábado, às 19 hs, no Orlando Scarpelli.

Foto: Divulgação/AV   Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Figueirense

.