Reapresentação no CFT e olhos abertos para dois jogos da rodada

| 16 de novembro de 2018

CFT5Na manhã desta sexta-feira (16), o Figueirense volta a treinar, novamente no CFT, a partir das 9h30min. O próximo compromisso do Furacão é contra o CRB, no dia 24 de novembro, às 17 hs, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

O elenco alvinegro segue treinando sob comando do treinador Rogério Micale. Já aconteceu treino no feriado e o grupo novamente trabalha nesta sexta-feira, com a presença da imprensa, mas sem entrevista coletiva.

Com remotas chances de chegar na última rodada temendo rebaixamento, o Figueirense mira nos confrontos entre Londrina x CRB e Oeste x Criciúma, aguardando bons resultados que não o comprometam. Um deles seria o CRB não vencer o Londrina no estádio do Café, sequer por placar elástico. Convenhamos que é bem difícil de acontecer, até pela campanha e pela empolgação do time paranaense, sério candidato ao acesso, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer.

Com 55 pontos, o Londrina está distante apenas dois pontos do G-4, enquanto o CRB é o 17º com 42 pontos ganhos. O jogo será em Londrina às 21h30min e a pressão será das maiores por uma vitória. O jogo seguinte do LEC será diante do Guarani em Campinas (SP).

Abatimento

Após a derrota no Scarpelli para o Paysandu (3 a 2), Micale concedeu entrevista coletiva muito abatido. Os dias passam e a solução é seguir trabalhando, aguardando o término da temporada. Nas recentes entrevistas, o treinador deixou em dúvida sua continuidade, mesmo tendo contrato assinado até dezembro de 2019. Ele acumula 11 jogos, apenas uma vitória, 5 empates e 5 derrotas.

Para a partida do sábado (24) no Rei Pelé contra o CRB, Micale não poderá ficar na área técnica, porque vai cumprir a automática pela expulsão diante do Paysandu. Já quem fica à disposição para o jogo é Felipe Amorim, que deve retornar como titular.

Foto: Rodrigo Polidoro/Arquivo/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.