Quebrar o serviço: Avaí precisa reverter o favoritismo da Chapecoense

| 30 de abril de 2017

treinoavaí2Não me restam dúvidas de que as melhores equipes do Catarinense 2017 estão na grande final. Os números não mentem e ainda reforçam a tese do favoritismo total para a o clube de Chapecó.

O desempenho da Chapecoense no returno foi melhor do que o do Avaí, tão bom que conseguiu levar a segunda partida da decisão para Chapecó. Juntando a pontuação do turno e do returno, a Chapecoense foi melhor sim.

A equipe de Vagner Mancini possui o melhor ataque com 36 gols em 18 partidas; a defesa menos vazada, com 13 gols em 18 partidas; o goleiro menos vazado, Arthur Moraes, com 5 gols sofridos em 14 partidas.

Já o Avaí é a equipe mais disciplinada da competição com  41 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho. Só que o que dá título é bola na rede, vitórias. E disso o Avaí vai precisar, porque à Chapecoense lhe basta dois empates sem gols, apenas exemplificando, que assim mesmo será a campeã da temporada.

A boa notícia é que 3 clubes do futebol catarinense estão garantidos em um dos campeonatos do calendário nacional de 2018 mais desejados e rentáveis: a Copa do Brasil. Avaí, Chapecoense e Criciúma conquistaram o direito em campo e pelo ranking da CBF. A quarta vaga será do campeão da Copa Santa Catarina 2017.

Fonte: Site Oficial/FCF  Foto: Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Chapecoense, Destaque

.