Quase sem paciência, torcida do Avaí exige vitória contra o Botafogo

| 18 de outubro de 2017

RO1Sem olhar a quem, ou seja, não importa o adversário, seu tamanho e qualidades, a torcida azurra não quer mais explicações e justificativas sem fundamentos, mas sim vitória na noite desta quarta-feira, diante do Botafogo. Claudinei Oliveira, prestigiado pelo presidente Batisttotti, inclusive com contrato antecipado e assinado para 2018, não está com essa moral toda com a torcida. Ou ganha do Botafogo hoje ou as coisas irão complicar em todos os sentidos.

Não se discute a qualidade do elenco do Avaí, a fragilidade ofensiva do treinador, que na maioria dos jogos prefere a marcação cerrada ao arriscar-se na competição, mas principalmente as escolhas dele, valorizando jogadores limitadíssimos em detrimento de quem possui qualidade e experiência.

Há leões de treino e existem aqueles jogadores que se destacam somente jogando e posso citar dois exemplos: Marquinhos Santos e Maicon. Nessa meia-cancha de limitados do Avaí não há vaga para M10? Ele não marca, ele cansa logo, poderia alguém argumentar. Pois coloquem outros pra marcarem. Ou o Joel vem jogando o fino da bola? Ou Pedro Castro é melhor do que Marquinhos? Até Lucas Otávio, pequenino, quase anão para o futebol atual, merece ser titular?

Claudinei Oliveira dá oportunidade para Romulo (foto) diante do Fogão, deu chance no treino de ontem para Marquinhos Santos, mas recuou e deve começar com Pedro Castro, enquanto Jr Dutra retorna e precisa mostrar trabalho, ainda mais se estiver de saída ao término da temporada.

O caminho é mesmo de retorno para a série B e quem precisa demonstrar o contrário é o time em campo, talvez resolvendo o que o treinador não tem coragem ou personalidade para fazer algo melhor, diferente e audacioso como comandante.

Ficha Técnica

Avaí x Botafogo – Ressacada – 21h45min

Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR).

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Luanzinho; Romulo, Jr Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Bruno Silva; Brenner e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Foto: André Palma Ribeiro/Imprensa/AFC   Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Destaque

.