Próximo de completar 70 jogos como profissional, Marlon lidera ranking de assistências do Criciúma

| 27 de abril de 2017

Marlon (3)O lateral-esquerdo Marlon é um dos principais destaques do Criciúma neste início de temporada e sua importância no elenco ficou mais explícita nas três competições disputadas até o momento. O camiseta seis é o atleta que mais atuou, com 19 partidas completas, além de ser o líder em assistências para gol, com oito ao todo, sendo a melhor marca do grupo carvoeiro. Os bons números estão ligados ao modelo de jogo adotado pela equipe.

“Nossa equipe ataca muito pelos lados até por jogar com uma distribuição mais espaçada em campo. Fico contente em contribuir com assistências para gols e ajudar o time a sair com as vitórias. Na minha posição, a primeira função é marcar. A segunda é criar oportunidades. Eu gosto muito de apoiar no ataque e as assistências estão aparecendo naturalmente. Estou buscando meu primeiro gol como profissional, mas creio que como lateral tenho o dever de criar situações de perigo ao adversário. Acredito que a sequência de trabalho durante e depois dos treinamentos é o principal fator para estas oito assistências. Eu continuo me aprimorando para poder auxiliar mais o Criciúma a buscar as vitórias”, salientou.

Fora das finais do Campeonato Catarinense, Marlon reconhece que o Criciúma oscilou em momentos cruciais da competição e este é o motivo de uma campanha abaixo do esperado. Aos 19 anos e com 66 partidas oficiais, o lateral-esquerdo acredita, no entanto, no trabalho de Deivid e ressalta a confiança que o treinador transmite a ele e demais atletas do grupo.

“O Criciúma teve uma participação regular na campanha deste ano. Claro que nosso objetivo, como das outras equipes era ser campeão, mas infelizmente isso não aconteceu. Temos que pensar que a competição serviu como uma preparação para a longa sequência de jogos que está por vir. Apresentamos algumas coisas boas ao longo do Catarinense e isso precisa ser mantido. Temos alguns dias para corrigir os erros e entrar com toda a concentração na Série B”, analisou.

Fonte: Marcos Belo/Aguante Comunicação

Categoria: Criciúma

.