Projeto Bom de Bola inicia em gramados catarinenses

| 13 de julho de 2017

Bom de Bola_2017_crédito Carlos StegemannMaior campeonato escolar do país chega a sua 25ª edição

O pontapé inicial do Bom de Bola foi dado em Santa Catarina. A 25ª edição da mais tradicional competição escolar de futebol do Brasil retornou aos gramados com a primeira etapa das microrregionais no estado. Iniciadas em junho, as partidas do masculino e feminino desta fase inicial se estendem até 30 de setembro e envolvem equipes de escolas de 36 regiões catarinenses, representadas por cada Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). A última edição do campeonato contou com mais 100 mil estudantes de 280 municípios catarinenses.

Prestigiada como celeiro de bons jogadores do futebol profissional, a competição catarinense ainda inspira saudade em alguns dos atletas revelados. “Já estive do lado em que eles estão, com os mesmos sonhos. Aqui o garoto sentirá que nem sempre pode ganhar”, ressaltou o lateral com passagens na seleção brasileira André Santos, que jogou a competição pela equipe do Biguaçu em 1998 e hoje atua no futebol turco.

O Bom de Bola 2017 em Santa Catarina, tanto no masculino como feminino, terá continuidade durante todo o mês de outubro na fase de seletivas, onde os primeiros colocados das microrregionais se enfrentam. Nesse ano, a cidade de Itapiranga, no extremo-oeste catarinense, receberá as finais entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

O projeto Bom de Bola acontece também no Rio Grande do Sul e Paraná. Para mais informações sobre regulamento e cronogramas acesse www.bomdebola.org.br.

Foto: Carlos Stegemann  Fonte: Roberto Kreitchmann/PalavraCom

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.