Primeira rodada do Catarinense 2017 teve mais público e renda do quem em 2016

| 31 de janeiro de 2017

Chapeco x Inter pequenaA primeira rodada do Estadual 2017 foi mais positiva do que a primeira do ano anterior. Os números provam isso. Em relação ao público, houve um aumento de 13,6%. No ano passado, nos cinco jogos disputados, o público foi 12.103 pagantes. Este ano, aumentou para 13.754, o que deu uma média de 2.754 pagantes por jogo. A rede também balançou mais vezes. Ano passado foram 9 gols nas cinco partidas. Este ano, 11: média de 2,2 gols por jogo.

União foi a palavra de ordem na primeira rodada. A prova foram as várias atividades realizadas em Chapecó, no primeiro jogo da TV aberta, entre Chapecoense x Internacional, onde os presidentes dos dois clubes, mais o presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti entraram em campo juntos, acompanhados dos mascotes dos dois clubes (foto).

Os jogadores do Inter entraram em campo com uma camiseta da campanha em homenagem à Chapecoense. Os jogadores, depois do Hino Nacional, posaram para uma foto juntos. 20 crianças vão levar as 10 bandeiras dos clubes que disputam a Série A 2017. Elas também estarão com a camisa da campanha. Os mascotes de Inter e Chapecoense fizeram diversas ações com as torcidas. Entre elas, entraram com a faixa da campanha “Doe Vida, Doe Órgãos”.

Para lembrar o número de mortos na tragédia de 29 de novembro (71), todos os cinco jogos da primeira rodada foram paralisados aos 71 minutos do jogo (26 do segundo tempo) para a homenagem. Em vez de 1 minuto de silêncio, foi 1 minuto de palmas.

Foto/Fonte: Paulo Scarduelli/Imprensa/SC Clubes

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.