Presidente da FCF se manifesta sobre polêmica de Torcida Única no nosso maior clássico

| 7 de maio de 2018

Rubinho3O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, após reunião com a Diretoria da Entidade na tarde desta 2ª feira (07), na sede da Entidade e considerando a discussão sobre a presença da torcida visitante na semana que antecede a realização do clássico entre Figueirense FC X Avaí FC, no próximo sábado (12), no Estádio Orlando Scarpelli, ratificou a posição da FCF sobre a presença das duas torcidas.

Segundo o Presidente Rubens Angelotti, a presença da torcida visitante nos jogos de futebol no Estado e no País faz parte da cultura e da tradição do esporte e está prevista na legislação.

— A Federação Catarinense de Futebol prima pela realização de todos os jogos no Estado com a presença das duas torcidas. Vamos dar novamente votos confiança ao torcedor catarinense, embasados nos princípios da moral e na prática dos bons costumes, para que as duas torcidas tenham comportamento elogiável nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli no próximo sábado. Acreditamos totalmente no preparo e na disposição da Polícia Militar para manter a ordem e a segurança nas ruas das imediações do Estádio Orlando Scarpelli. A presença da torcida visitante está prevista no Estatuto do Torcedor, queremos um ótimo clássico, sem violência, com enredo de paz nos estádios, sendo exemplo e referência para o País.

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Outros assuntos

.