Presente em 78% das partidas do Paulista na Série A-2, Matheus Barbosa avalia passagem pelo clube e planeja sequência da carreira

| 7 de abril de 2016

mathgeusDas 19 partidas do Paulista na primeira fase da Série A-2, o zagueiro Matheus Barbosa atuou em 15 oportunidades. Ele assumiu a titularidade na quarta rodada do estadual e não saiu mais do time. Sua única partida ausente pelo tricolor foi na penúltima rodada, quando cumpriu suspensão automática diante do Independente.

A defesa do Paulista foi vazada em 24 oportunidades, número melhor, por exemplo, que a da Portuguesa, que escapou do rebaixamento. Pela sequência positiva como titular e pela defesa não ter sido das mais vazadas da Série A-2 do Paulistão, Matheus Barbosa acredita que cumpriu o seu papel no clube de Jundiaí. “Acredito ter feito bons jogos. Cheguei a entrar em seleções da rodada. Mas acho que faltou um pouco de equilíbrio para termos uma campanha melhor. Todos os jogadores pecaram na finalização. Nosso time criou muito, mas errou no chute final. Com um pouco mais de capricho acredito que nos livraríamos do rebaixamento”, analisou o defensor de 21 anos.

O vínculo de Matheus Barbosa com o Paulista encerra no final da Série A-2, o zagueiro espera resolver nos próximos dias o seu futuro. “Vou sentar ainda essa semana com o meu empresário e decidir o que é melhor para sequência da minha carreira. Consegui jogar bastante nesses primeiros meses e isso ajuda na valorização do atleta. Foi uma sequência positiva e estou preparado para novos desafios”, concluiu o jovem atleta que já passou também por Grêmio, América de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto e ABC.

Foto: Divulgação/Paulista  Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Outros clubes

.