Prejudicado pela arbitragem, Avaí ainda arrancou empate no Mineirão

| 15 de novembro de 2017

MineiraoA partida entre Cruzeiro x Avaí estava empatada em 1 a 1, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou uma penalidade do goleiro Douglas no meia Robinho, quando justamente foi o contrário, com Douglas sendo pisado pelo jogador cruzeirense. O goleiro azurra ainda recebeu cartão amarelo e vai ficar de fora da partida contra o Palmeiras. Por sorte, Jr Dutra empatou nos acréscimos.

O Cruzeiro teve maior posse de bola a partida inteira e a proposta do Avaí desde o início era mesmo de jogar atrás e sair somente com segurança. E aconteceu o primeiro gol azurra, com Maicon e Romulo tabelando com qualidade, até Romulo ser derrubado pelo Henrique. O pênalti foi convertido por Jr Dutra, Fábio chegou na bola, mas com força a bola desviou e entrou no gol. 1 a 0, Avaí.

A Raposa empatou com Thiago Neves, marcado à distância pelo Alemão, que caiu de produção nos últimos jogos. O pênalti visto apenas pelo árbitro do jogo poderia ter sacramentado o rebaixamento do Avaí. Judivan cobrou e colocou o Cruzeiro em vantagem: 2 a 1.

Já nos acréscimos, Jr Dutra acabou empatando, depois de um excelente cruzamento de Caio César (outro que pede passagem para ser titular), finalizando o jogo no Mineirão em 2 a 2.

O público total foi de 9.259 torcedores.

O Avaí precisa formular mais uma queixa junto à CBF, mesmo que isso tenha pouca ou quase nenhuma solução, e o correto seria eliminar o cartão amarelo para o goleiro Doulas ( o terceiro dele), recebido no momento do suposto pênalti cometido pelo goleiro azurra, mas não há procedimento para cartão amarelo e sim apenas para o cartão vermelho. Com isso, Douglas está fora da partida de segunda-feira, diante do Palmeiras, na Ressacada.

E que a CBF elimine esses árbitros adicionais, verdadeiros bonecos de posto, que pouco resolvem, para se oficialmente efetivar o árbitro de vídeo nas competições por ela organizadas, a fim de eliminar esses erros graves, intencionais ou não, que interferem diretamente no resultado final das partidas.

Foto: redes sociais/Mineirão

Categoria: Avaí, Destaque

.