Prefeito alega falta de recursos e encerra equipe de Karatê de São Pedro de Alcântara

| 15 de agosto de 2017

Prefeito Prefeito125 caratecas e mais o treinador e professor Sombra foram surpreendidos com o fim da equipe de karatê, que costumava representar o município de São Pedro de Alcântara em várias competições nacionais e internacionais. A alegação, como sempre, é a falta de verbas.

Em qualquer lugar, quando a crise se instala, o esporte geralmente é quem sofre os maiores cortes. Educação, idem. Dois setores fundamentais para termos um crescimento sadio do adulto do futuro.

Ainda mais se tratando, assim como o tênis, de uma modalidade que carece de maior apelo popular. Só que foi o esporte que esses jovens abraçaram e defendem com afinco.

Foram 7 anos de sucesso, mas também de muita luta dos atletas, que abriram mão de horas de lazer, convívio em família, privações do dia a dia de atletas de ponta, sem contar as conquistas e as viagens para representar São Pedro de Alcântara em competições na Itália, Chile e Peru, apenas para citar alguns países.

Acabar com uma equipe completa é tirar desses jovens o que eles mais têm de precioso no momento: a prática esportiva. Crianças e adolescentes que ficam frustrados, porque quem administra e deveria zelar pelo esporte alega que não há verba para sustentar o projeto.

Tentativa

O prefeito Ernei José Stahelin recebeu o professor Sombra e muitos atletas e pais no Plenário da Câmara Municipal e revelou que está fazendo esforços para que o projeto do karatê no município seja retomado. Confirmou que São Pedro de Alcântara não recebe verba exclusiva para ser aplicada no esporte (há outras modalidades que também reivindicam apoio financeiro e de estrutura).

O triste disso tudo é saber que o país foi corrompido pela corrupção, que dinheiro público foi roubado aos milhões, e que o nosso Brasil poderia ser uma grande potência mundial em vários segmentos.

Os municípios são abandonados pelo governo federal, o esporte nunca estará em primeiro plano, mas é umas das formas que muitos políticos encontram de superfaturar obras e de garantir milhões de reais para os seus bolsos. Vide Olimpíadas Rio 2016 e as nossas arenas na Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014.

Que o prefeito possa encontrar uma solução imediata, para que os nossos caratecas de São Pedro de Alcântara possam voltar a sorrir e competir, justamente o que eles mais desejam no momento.

Categoria: Destaque, Outros esportes

.