Powerman consolida força no Brasil e prepara novidades para 2017

| 5 de dezembro de 2016
©Wagner Araújo

©Wagner Araújo

Provas em Florianópolis renderam a bicampeã do evento, Mariana Borges (foto), um lugar no top-25 do ranking mundial da categoria – Foto: Wagner Araújo

Dois anos se passaram desde a chegada da franquia Powerman ao Brasil e nesse tempo a maior série de duathlon conseguiu mostrar aos atletas brasileiros o nível de excelência na realização de provas no formato corrida/ciclismo/corrida. Quase mil atletas prestigiaram as duas etapas realizadas em Florianópolis nos anos de 2015 e 2016, ambas em Jurerê Internacional, e para 2017 a organização, a cargo da E2X, já prepara muitas novidades.

“Estamos muito felizes com o que foi feito nos dois primeiros anos de Powerman, mas queremos estender esse sucesso. Em breve vamos anunciar a data da terceria edição e confirmar também o local da prova em 2017. Aguardem!”, fala Luiz Gustavo Amaral, Presidente do Powerman Brasil

Até então desconhecido no Brasil, a marca Powerman é considerada o maior circuito do mundo de duathlon e em pouco tempo já se tornou referência na modalidade após a realização de dois grandes eventos na capital catarinense. Inclusive, o Powerman Brasil atraiu alguns dos melhores atletas do país, como a bicampeã da prova, Mariana Borges.

“Em 2015 eu fui pega de surpresa, pois eu não sabia o que esperar. Foi meu primeiro duathlon no formato, 10km/60km/10km e eu amei a prova”, conta Mariana, que superou os 20km de corrida, divididos em duas etapas de 10km cada, além dos 60km de ciclismo. Conhecida por ser uma das melhores ciclistas do país em provas de triathlon, a catarinense se adaptou bem a competição e para os próximos anos já espera voos mais altos.

“O Powerman é uma prova bem dolorida (risos), pois começar forte e depois pedalar não é fácil, ainda mais sabendo que depois vem mais um trecho forte de corrida. Em 2016 eu consegui melhorar meu rendimento, pois sabia já como era a prova. Espero fazer outras etapas e quem sabe nos próximos dois anos ir para o evento final, em Zofingen”, completa Mariana, fazendo referência a cidade suíça que receber o mundial de Powerman.

Mesmo disputando apenas as duas etapas do Brasil, Mariana Borges aparece na 25ª posição do ranking mundial de Powerman, devido aos pontos conquistados com os títulos em Florianópolis. Segundo a catarinense ainda é cedo para pensar na ida para a final, mas quem sabe com mais alguns bons resultados ela não mude de ideia.

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/SixCom com

Categoria: Destaque, Outros esportes

.