Pode ser hoje: Marquinhos Santos sonha em igualar recorde de Décio Antônio

| 30 de março de 2017

000027Quem é o maior artilheiro do Avaí na Ressacada? Resposta certa: Décio Antônio, gaúcho de Tapera, que desde 1984 mantém essa liderança de 57 gols. Só que Marquinhos Santos está com 56 gols e uma das metas dele antes de encerrar a carreira é de igualar e de passar Décio Antônio.

No documentário feito pela filha do Décio Antônio, o artilheiro da Ressacada relembra momentos importantes no Avaí como a temporada de 1994, quando sagrou-se campeão da 2ª divisão, 1985, quando fez parte de uma das melhores equipes da época, e de 1997, quando sagrou-se duplamente campeão catarinense como jogador no primeiro turno e depois como membro da comissão técnica na reta final da competição.

Décio Antônio nasceu em 11 de junho de 1961, atualmente é empresário, sócio da Escolinha de Futebol do Avaí Fair Play Floripa. Também é comentarista esportivo na Rádio Guarujá.

Décio Antônio também está na Calçada da Fama do Avaí. Em 1ª de setembro de 2011, na Gestão do então presidente João Nilson Zunino, Décio eternizou seus pés no Memorial dos Atletas do Avaí.

Eu tive a satisfação de acompanhar as passagens do Décio pelo Avaí como jogador, tenho algumas fotos dele no meu arquivo, além de ter acompanhado a chegada do Marquinhos Santos no primeiro treino dele na Ressacada e depois a carreira que deslanchou de forma marcante e maravilhosa.

Essa “disputa” pela artilharia na Ressacada é muito salutar e coloca em evidência duas estrelas da história do Avaí Futebol Clube, jogadores de gerações diferentes, mas igualmente muito importantes para o crescimento do clube azurra ao longo da sua vida quase centenária.

Foto: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

Categoria: Avaí, Destaque

.