Pensando nas categorias de base, Instituto Marcílio Dias protocola projeto em Brasília

| 16 de setembro de 2019

lucas brunet em brasiliaO Instituto surgiu em 2018 após a adesão de novos sócios na Associação Colaboradores do Marcílio Dias e dos vários debates visando a solução para a escassa receita nas categorias de formação. 

O Marcílio Dias está protocolando junto a Secretaria Nacional do Esporte um projeto de dois milhões de reais para as categorias de formação do clube. O presidente do clube, Lucas Brunet (foto), viajou a Brasilia na manhã desta segunda-feira (16), para protocolar o projeto via Instituto Marcílio Dias.

O projeto vem sendo trabalhado desde janeiro deste ano e foi elaborado por Almir Cesar Vieira, presidente do Conselho Deliberativo, Débora Magri, da QPasse Projetos Incentivados, de Criciúma, por Marco Gama, Superintendente de Futebol do Marcílio Dias, e pelos associados do Instituto, representados pelo presidente Henrique Steil Kumm. A intenção é ter a aprovação para poder captar até 2.641.000,00 reais para subsidiar as categorias de base nos próximos dois anos.

Na proposta, o clube se propõe a trabalhar três categorias: Sub-14, Sub-16 e Sub-17. Nesses grupos, em média com 30 atletas, terão acompanhamento integral em toda a estrutura disponível, com assistência médica, escolar, alimentar, às famílias, e muitas outras. A ideia é que essas equipes disputem as competições de base da FCF a partir de 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CNMD

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.