Pelé chega aos 78 anos de idade e terá estátua no Museu da CBF

| 23 de outubro de 2018

Pelé2 Pelé1O Rei do Futebol, nascido em Três Corações, Minas Gerais, nasceu em 23 de outubro de 1940. Esteve por algumas vezes em Santa Catarina. Aqui na capital catarinense, atuou diante do Avaí em 1972, mas não marcou gol no Leão da Ilha. Pelé vai passar o aniversário em Santos (SP), com familiares.

Tive a honra de em 2013 eternizar o único jogo do Pelé em Florianópolis em 1972, quando lancei o meu segundo livro, Um Jogo Inesquecível. Foi um amistosos, mas que se tornou histórico para a então pacata Florianópolis.

Pelé me autografou o livro, que está exposto em minha estante como um dos troféus da minha carreira. Na época, Faustão, Milton Neves, Celso Unzelte (ESPN), e outras emissoras de TV, mostraram o livro em rede nacional.

Segundo informou Ancelmo Gois, colunista de O Globo, as medidas do Rei foram tiradas por artesãos ingleses. A estátua de cera vai ficar pronta em 2019 e ficará eternizada no Museu da CBF, no Rio de Janeiro.

O Rei caminha com dificuldades e, na maioria das vezes, conta com a ajuda de um andador.

Pelé em SC

1957

17 de fevereiro – América de Joinville 0 x 5 Santos (Pelé marcou 1 gol)

19 de fevereiro – América de Joinville 1 x 3 Santos

1961

30 de agosto – Olímpico de Blumenau 0 x 8 Santos (Pelé marcou 4 gols)

1967

1º de outubro – Combinado Blumenau/Taió 1 x 7 Santos. Pelé não jogou, porque estava machucado, mas esteve em Taió para garantir o cachê integral e dar o pontapé inicial.

1972

15 de agosto – Estádio Adolfo Konder – Avaí 1 x 2 Santos, gols de Lica para o Avaí e dois de Alcindo para o Santos. Pelé jogou a partida inteira, mas não fez gol no folclórico e excelente goleiro Rubão (in memorian).

Fotos: Arquivo Pessoal/Polidoro Júnior

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.