Pela Libertadores, Chape precisa vencer a primeira como mandante logo mais

| 18 de abril de 2017

ArturChapecoense x Nacional do Uruguai se enfrentarão nesta terça-feira, 21h45min, na Arena Condá. O time catarinense venceu o Zulia na Venezuela e perdeu em casa perante o Lanús.

O goleiro Arthur Moraes (foto) comentou sobre a conquista da Taça Sandro Pallaoro e a necessidade de vitória na Libertadores “Foi o primeiro objetivo nosso na temporada, mesmo porque representava muito para o clube, para a cidade. A taça Sandro Pallaoro, pra nós, não poderia ter ido pra outro lugar além da Chapecoense, mas agora é pensarmos em ‘decisão’ pela Libertadores, porque se quisermos a classificação, temos que vencer o Nacional. E é dessa maneira que vamos encarar o jogo”.

No Catarinense 2017 são 12 partidas de invencibilidade e a conquista de forma invicta do returno. Na Libertadores, a exigência é muito maior, tanto física como técnica.

A Chapecoense vai encarar o atual líder do certame uruguaiao e o Nacional perdeu apenas uma partida em 11 jogos no campeonato deles.

De calendário, a Chapecoense não pode se queixar: terá em um mês três partidas pela Libertadores, as finais do Catarinense em dois jogos contra o Avaí, a decisão da Recopa diante do Atlético Nacional em Medellin na Colômbia e a estreia no Brasileirão da série A 2017, bem como lembra no DC o radialista Rafael Henzel.

Ficha Técnica

Árbitro: Carlos Ruiz (Equador)

Chapecoense: Artur Moraes; Apodi, Luiz Otávio, Nathan e Reinaldo; Luiz Antônio, Andrei Girotto e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíke. Técnico: Vagner Mancini

Nacional (URU): Conde; Otalvaro, Diego Polenta, Rafael Garcia e Espino; Arismendi, Romero, Álvaro Gonzáles e Kelvin Ramirez; Aguirre e Silveira. Técnico: Matín Lasarte

Foto: Sirli Freitas

Categoria: Chapecoense, Destaque

.