Pela Copa da Primeira Liga, Chape recebe o Galo e Mancini destaca a maratona de jogos

| 1 de março de 2017

Mancini1Chapecoense x Atlético Mineiro se enfrentarão nesta quarta-feira, 19h30min, na Arena Condá.

Diante de mais uma maratona de jogos importantes e decisivos, o técnico Vagner Mancini falou, nesta terça-feira, 28, sobre as definições da equipe para as próximas partidas. Mancini destacou, principalmente, que a semana de jogos servirá – além da busca de bons resultados – para uma avaliação da equipe e do seu comportamento diante de adversários e competições distintas.

Mancini explicou que para o primeiro jogo da sequência, que acontece nesta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, valendo vaga para a próxima fase da Copa da Primeira Liga, a tendência é que utilize a mesma equipe que atuou contra o Joinville – com as opções de entrada de João Pedro, na lateral direita, ou da formação com mais um volante, que seria Luiz Antonio.

“Eu ainda não testei, em nenhuma partida, essa formação. E ela também pode ser usada no jogo de sábado (contra o Criciúma), mas acho importante, dentro daquilo que se apresentar contra o Atlético, que a gente possa testar um time que vai ser interessante também para a Libertadores”, afirmou.

Ainda falando sobre a lateral direita, além do retorno de João Pedro, outra alternativa para a posição é Apodi, que deve reestrear com a camisa alviverde no final de semana.

Mancini destaca que o setor defensivo não sofre gols há duas partidas e que o meio-campo tem sido regular. “É aquilo que eu tenho dito, sobre não termos apenas 11 jogadores, mas um elenco onde 18, 19 podem entrar e atuar, a gente acaba ganhando de forma setorizada”, explicou o treinador.

Diante do Tigre, pelo turno do Catarinense 2o17, Mancini já adiantou que escalará um time reserva. “Nós vamos jogar quarta-feira. Temos uma viagem que se inicia no sábado a noite e decorre todo o domingo, até a Venezuela, com escala no Panamá (Libertadores). É muito desgastante. Não tenho como colocar um time sábado em campo, fazê-los viajar e jogar na terça-feira”, pontuou.

Sobre a oportunidade de enfrentar a forte equipe do Atlético Mineiro, o técnico afirmou que o jogo é imprescindível para que se possa perceber o patamar em que a Chapecoense está. “Acho que o teste é muito válido, porque além de nos dar um parâmetro importante, nós poderemos avaliar a performance individual e tática de uma equipe que vem melhorando”.

Fonte: Alessandra Seidel/Imprensa/Chape  Foto: Sirli Freitas/ACF

Categoria: Chapecoense, Destaque

.