Paralimpíada: Tocha passou por Joinville

| 5 de setembro de 2016

2684_05.41.2016_117891_ef_20160905 2684_05.41.2016_117886_ef_20160905Revezamento Paralímpico esteve nesta segunda-feira (5) na maior cidade catarinense, a penúltima antes da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Joinville, em Santa Catarina, recebeu nesta segunda-feira (5), o revezamento da Tocha Paralímpica. A maior cidade catarinense foi a quinta a participar do tour da tocha e a última a receber o principal símbolo dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, antes do Rio de Janeiro, cidade-sede do evento. Pessoas que fizeram e fazem a diferença foram selecionadas pelo Bradesco, por meio de sua campanha pública.

Uma delas é Deolinda Lage Fernandes, portuguesa radicada no Brasil que já foi convocada para a seleção paralímpica brasileira de bocha. “Estar no revezamento da Tocha é como participar da Paralimpíada, para mim. Estou muito feliz com isso. É um momento que mostra para os amigos que todos podem ser atletas, mesmo tendo dificuldades”, disse dona Deolinda.

Franciele de Rezende, técnica de Deolinda na bocha paralímpica, falou sobre o momento vivido por sua colega: “É um dia de muita alegria, muita emoção. Prova que nosso trabalho é semeado em terrenos difíceis, mas no fim vale a pena. Que o espírito paralímpico possa se estender, ser um verdadeiro legado. Tenho gratidão ao Bradesco, ao movimento paralímpico e ao Comitê Paralímpico por proporcionarem este momento”, ressaltou.

Amarildo João, Diretor-Presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (FELEJ), que fez o beijo da Tocha com Deolinda, concorda com Franciele e reforça a importância da passagem do revezamento pelo local: “Foi uma emoção muito grande. Ser um condutor é um prêmio para tantos atletas, profissionais dos esportes e de educação física como nós. É também um legado que fica para nossa cidade, essa chama que passou por aqui hoje é a chama da esperança e da coragem, de fazer as coisas acontecerem”, resumiu.

Outros condutores de destaque indicados pelo Banco em Joinville são Ana Maria Teixeira e Marcos Henrique Evaristo, fundadora do Centro Esportivos Para Pessoas Especiais (Cepe), Thiago Antonio Fagundes de Oliveira, presidente da Associação de Apoio aos Surdos de Joinville (AASJLLE), e Ivan Razeira, que é técnico de dois paratriatletas.

Sobre o Revezamento da Tocha Paralímpica

O Revezamento da Tocha Paralímpica começou em 1º de setembro de 2016. Durante sete dias, vai percorrer seis cidades, em todas as regiões do país. Cerca de 700 pessoas irão participar até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 7 de setembro, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Informações à imprensa: In Press Media Guide

Categoria: Destaque, Rio 2016

.