Parabéns, JEC: 43 anos de uma trajetória de grandes títulos e jogadores que deixaram saudades

| 29 de janeiro de 2019

JecniverO atual momento é mais para se lamentar, juntar os cacos, e procurar recuperar o tempo perdido e cicatrizar as feridas, mas o Joinville Esporte Clube jamais deixará de ser considerado um gigante do futebol catarinense e um clube de história no futebol brasileiro. O presente condena, mas o passado orgulha. Fundado em 29 de janeiro de 1976, o JEC completa 43 anos de vida. 

Como não lembrar de Nardela, João Carlos Maringá, Paulo Egídio, Geraldo Pereira, Walter, Léo, Adilson, Leandro, Jacenir, Paulinho Cascavel, Fontan, Borrachinha, e outros mais, de rica história com a camisa do Joinville. A fusão entre o Caxias e o América fez bem ao novo Joinville, o grande clube da cidade.

O primeiro presidente foi o campeoníssimo Waldomiro Schützler, sempre bem assessorado. O JEC era uma potência econômica, patrocinado pela Tigre, Consul, e outras grandes empresas. Foram oito títulos seguidos no futebol catarinense, de 1978 a 1985. Ninguém superava o JEC.

Na foto aqui publicada, Fontan e Veiga (terceiro e quarto agachados da esquerda para a direita) que faziam parte do primeiro time formado pelo Joinville em 1976.

Títulos nacionais

Além das conquistas em Santa Catarina, o Joinville detém dois títulos nacionais: a Série C em 2011 e a Série B em 2014. O time da série C treinado por Arthurzinho tinha Ivan no gol e Lima no ataque entre os destaques, além de Bruno Rangel que era opção na maioria das partidas. A goleada no CRB na final por 4 a 0 fez o público de 19.631 fazer muita festa no estádio e na cidade de Joinville. Já a série B de 2014 teve Hemerson Maria no comando da equipe.

O Joinville entra em campo na noite desta terça-feira, às 21 hs, enfrentando em Tubarão no Aníbal Costa a equipe do Hercílio Luz, pelo Catarinense 2019.

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Joinville, Outros assuntos

.